sábado, 3 de maio de 2008

Feliz por errar

Previ aqui, num comentário anterior, que caminhávamos para continuar vendo o Mogi Mirim na segunda divisão paulista. Errei. Felizmente errei. O Sapo está na elite e, em 2009, deve receber pelo menos dois dos times grandes estaduais.

O jogo foi sério até os dois times saberem que o Atlético vencia o São Bento em Sorocaba. Aí virou uma coisa de compadre. Bola pra cá, bola pra lá, o tempo passando e as duas equipes se garantindo. O zero a zero serviu a ambos.

Não é a primeira vez que isso acontece no futebol. Já vi outras vezes. Há na história um célebre jogo entre o Mogi e o Novorizontino, no então ainda “Vail Chaves”, em que as duas equipes fizeram a mesma coisa.

Pode ser moralmente condenável, do ponto de vista da fraude ao torcedor. Ele vai ao estádio para ver futebol, espetáculo. Mas, como resistir? Se era conveniente, como não fazer? Coisas de regulamento.

Mas, independente disso – porque não vejo fórmula que consiga evitar procedimento semelhante – é coisa mesmo do futebol. Como disse Argel, os times entraram de chuteiras, meias, calções, camisas e o regulamento embaixo do braço. Azar do São Bento.

2 comentários:

Anônimo disse...

Que legal o nosso querido Mogi estar novamente entre os grandes. A gente vai poder voltar a ver grandes jogos e a nossa cidade será destaque como era antes. Parabéns aos jogadores, ao técnico, à diretoria, a todos enfim. E parabéns para a nossa cidade.

Anônimo disse...

Algumas pessoas se revoltaram pelo fato do Mogi e o Oeste fazerem jogo de compadres, porque os resultados os favoreciam. É bobagem. O que interessa é o resultado final e aí o Mogi conseguiu o que queria, que era subir para a primeira divisão.