sábado, 31 de maio de 2008

O ex-Robinho

Logo ao ser contratado pelo Santos, Robinho tomou uma decisão. Não é mais Robinho. Quer ser chamado de Robson. Justificativa: evitar comparações com o Robinho do Real Madrid, aliás revelado pelo mesmo Santos.

Na verdade, o evitar comparações tem outro nome: é medo. Medo de comparações, nas quais obviamente jamais será conhecido tanto ou mais talentoso que o homônimo famoso.

Além de achar que a atitude de Robinho é uma bobagem, acho que revela também absoluta falta de personalidade. E não esconde certo menosprezo pelo Mogi Mirim.

Aqui ele sempre jogou como Robinho, sem qualquer preocupação com as comparações. Só pode ser por considerar que o Mogi é clube de segunda categoria, sem expressão, sem repercussão, escondido.

Realisticamente, não dá mesmo para comparar o Santos e o Mogi. Há enorme distância entre ambos, o que é da natureza do futebol, que tem os grandes e os pequenos. Mas, daqui saiu, para ficar no mais expressivo exemplo, o festejado Rivaldo, já eleito o melhor do mundo pela Fifa.

Rivaldo não precisou de subterfúgio algum para fazer sucesso. Foram bastante o inato talento e a personalidade.

Um comentário:

Anônimo disse...

Rivaldo conseguiu projeção nacional no Mogi e internacional na Seleção Brasileira, via Palmeiras. Mas não saiu do Mogi e sim do Santa Cruz de Recife, se não me engano, onde o extinto presidente do Sapo Wilson Fernandes de Barros tinha certa influência, ou mais que inflência. Ou estou errado?