sábado, 24 de maio de 2008

Fora de moda


O senador Jefferson Péres, do Amazonas, era a típica figura fora de moda da política nacional. Na contramão dos que fazem da política o instrumento para levar vantagem, mantinha irrenunciavelmente seus princípios.

Tornou-se, por isso mesmo, uma voz isolada dentro do Senado da República. Um teimoso sonhador. Um renitente defensor dos valores éticos e morais. Um político, em resumo, que enobreceu a função.

Jefferson Péres foi um raro exemplar no universo de uma fauna de aves de rapina, que erodem o erário público e devoram vorazmente o dinheiro do contribuinte brasileiro. Daqui por diante, salve-se quem puder, porque o velhinho rabugento, incorrigivelmente honesto, não estará lá para exercer vigilância.
FRASE

“Em meio a tantos homens de bens, foi-se um homem de bem. Tinha a petulância da honestidade”.

Frase do jornalista Josias de Souza
, no texto “Jefferson Péres: ‘Não sei se agüento isso até 2010”. No Blog do Josias. http://josiasdesouza.folha.blog.uol.com.br

Um comentário:

Anônimo disse...

Ser honesto não é virtude. É a obrigação de todas as pessoas e dos políticos principalmente. Mas, esse senador realmente entrou para a história. Resistiu às tentações e deixou uma biografia limpa e exemplar.