domingo, 13 de abril de 2008

Cida Pereira

Sobre Aparecida Pereira, todos que a conheceram poderão defini-la das maneiras mais diversas. A única coisa que dela não se poderá dizer é que, no exercício do mandato de vereadora, tenha se movido pela maldade em algum instante ou defendido interesses e princípios não nobres.

Era uma mulher gentil, educada e me parecia sinceramente empenhada em melhorar a vida dos cidadãos. Era o que chamo de vereadora comunitária. A sigla era detalhe. Foi PSB, deixou o PSB e entrou no PDT por isso.

Cida precisava da proximidade com o governo municipal para poder tornar concretas as reivindicações que recebia de sua comunidade. Só por isso. Não tenho conhecimento de favores pessoais, empregos ou coisas do gênero com que tenha se beneficiado.

Não é preciso escrever muito para descrever a Cida do Postinho, como sua vizinhança a conhecia. Basta dizer apenas uma coisa: era uma alma boníssima. Merece, portanto, todo o nosso respeito. Terá a nossa saudade. A saudade que só deixam as pessoas com alma semelhante à de Cida.

Nenhum comentário: