sábado, 17 de abril de 2010

Votos mineiros e macucos

Dr. Pradinho, como todos conheciam o advogado José de Abreu Prado, protagonizou cena interessantíssima durante apuração de uma eleição.

Um candidato a vereador, aflito ante os votos que emergiam minguadamente das urnas, foi abordá-lo em busca de explicação.

Com sua verve impagável, pôs a mão nos ombros do amigo e o tranquilizou: “Tenha calma. Ainda não chegaram os votos de Jacutinga”.

Não sei por que, mas acho que alguns voluntários que estão se alistando para a disputa de outubro deveriam ter essa passagem histórica na memória.

Os votos de Jacutinga, que jamais chegaram e não poderiam mesmo chegar para o infeliz concorrente a vereador da década de 60, talvez venham a fazer diferença. Enorme diferença.

Parafraseando ao contrário o ex-vereador Sebastião Fortunato de Godoy, desconfio que faltarão macucos para encher o ‘emborná’.

2 comentários:

Joninhas disse...

ola Valter, tudo bem? Muito bom o blog, eu sei que nao e' facil, mas sinto falta de mais atualizacoes com sua sabia visao politica. Apesar, e' claro, de nao ter na maioria das vezes a mesma opiniao. Mas com sua experiencia, voce me entende ne'?! rsrsrs
Grande abraco

VALTER ABRUCEZ disse...

Caro Jonas:
Quem escreve, como eu faço, não é necessariamente para obter concordância. Mas, para tentar provocar reflexões.
Me honra muito ter você, aí nessas "europas", como eventual leitor.
Abraços e sucesso.

Valter Abrucez