domingo, 15 de março de 2009

Pode entrar para a história

O goleiro Andrada, do Vasco, se tornou celebrizado por ter sido a ‘vítima’ do milésimo gol de Pelé, no Maracanã.

O Botafogo de Ribeirão Preto entrou para a história pela goleada que sofreu diante do Santos, na Vila Belmiro, por 10 a 0.

Não só pela goleada, mas também porque, nessa partida, Pelé marcou sete gols.

O Mogi Mirim pode ter entrado para a história neste 15 de março de 2009. Não pelo resultado da partida contra o Santos, em que perdeu por 3 a 0.

Mas, porque foi nesse jogo que o menino Neymar, de apenas 17 anos – a mesma idade com que Pelé se tornou conhecido no mundo – fez seu primeiro gol com a camisa do Santos, como profissional.

Há uma fenomenal expectativa de que Neymar, no mínimo, se torne em um segundo Robinho. Os mais entusiastas pensam no Pelé II.

Qualquer hipótese que se confirme, levará o Mogi Mirim para a história por ter sido a primeira vítima de sua genialidade.

Como se vê, mesmo uma campanha vexatória pode deixar alguma coisa para a história.

Um comentário:

Anônimo disse...

Não vai dar tempo de Neymar se consagrar como novo Pelé nos gramados tupiniquins. Está mais para Robinho II, na medida em que, com certeza, já devem estar mexendo os pauzinhos para vendê-lo ao exterior, como fizeram com o próprio Robinho, Kaká e Pato, ou seja, basta marcar uns gols no ano de estréia que já estará vendido para algum clube da Europa no ano seguinte. Talvez se consagre quando retornar ao Brasil, bichado, como Ronaldo, isso se tiver anjo da guarda melhor que o dos Kennedy e cair nas graças da Globo; caso contrário, talvez esteja fadado a ser um Adriano II.