domingo, 21 de dezembro de 2008

Resgatando a Blitz

A Prefeitura terá que reduzir quase pela metade os atuais 186 cargos em comissão. Os cargos de livre nomeação do prefeito não poderão ultrapassar a 92, conforme acordo firmado com o Ministério Público.

Por trás da informação está um fato político de profunda relevância: o prefeito Carlos Nelson Bueno perde poder, pressionado pela exigência da promotora Cristiane Correa de Souza Hillal.

Após tanta quebra de braço e reações raivosas, é algo como se Carlos Nelson estivesse cantando a letra de Adeildo Vieira, celebrizada pela banda Blitz: “Ok. Você venceu”.

Mas, não sei se é o prefeito que deve estar lamentando mais a restrição imposta. De certo modo, até lhe dá um álibi, uma boa desculpa para negar atendimento a pedidos de nomeação por parte dos intermináveis puxa-sacos de plantão.

Uma conseqüência previsível é a deflagração de uma guerra fraticida. “Irmãos” vão pisar na goela de “irmãos” para arrumar um lugar ao sol. Donos de funerárias já podem esfregar as mãos. Vai ter defunto para todo mundo.

Nenhum comentário: