sábado, 30 de janeiro de 2010

Virada só no vizinho

Pelo segundo ano consecutivo, Mogi Guaçu vai receber o projeto Virada Cultural Paulista, que oferece, de graça, uma série de shows e apresentações artísticas as mais diversas.

Nada de bairrismo pelo fato de ser em Mogi Guaçu. Melhor assim do que nada. Guaçu é aqui pertinho. Como não tem aqui, é escolher a atração preferida e ir lá assistir.

Agora, será que a Prefeitura de Mogi Mirim manifestou algum interesse em trazer o evento para a cidade? Não há notícia a esse respeito. Suspeito, portanto, que não tenha havido interesse.

É curioso porque, ao contrário das festas de 1º. de Maio e 22 de Outubro, que aplaudo, a Virada Cultural Paulista nada custa às cidades, a não ser oferecer infraestrutura para a realização dos eventos. Os cachês dos artistas são pagos pelo Estado.
Alguém responde?

Um comentário:

Fernando Parizi disse...

Aqui em Mogi Guaçu, pelo menos o vereador Ivens Chiarelli (PMDB), ainda "ressentindo" com o prefeito Dr. Paulinho (PV) e por isso mesmo agora travestido em arauto da neo-oposição, acha que a prefeitura não devia gastar um tostão com a Virada Cultural, mas investir mais em obras viárias, soluções para alagamentos etc. Curioso é que ele só enxerga essas prioridades há cinco meses, embora lá se tenham ido 13 da atual legislatura. Ah, sim, também condena veementemente as últimas nomeações para cargos comissionados, das quais não pode indicar nenhuma, muito menos de sua esposa - aliás, uma pessoa muito bacana, que jamais deveria ter sido envolvida em questões políticas.