sábado, 8 de outubro de 2011

Primeiro de abril em outubro

O dia 7 de outubro de 2011 vai entrar para a história. Foi a ocasião em que Mogi Mirim viu a maior concentração de mentiras por metro quadrado.
No Bar do Tina, na Câmara Municipal e no Sindicato dos Servidores, todo mundo mendiu. Foram os locais onde inúmeras personalidades políticas locais anunciaram e tentaram justificar as novas escolhas partidárias.
De um lado, Flávia Rossi, Fábio Mota e Alice Mostardinha se ajeitando nos braços do PSDB. De outro, Cinoê Duzo se entregando aos encantos do kassabesco PSD. Rogério Esperança, então, deu guinada portentosa. Do esquerdista PDT para a direita envelhecida e velhaca do do DEM.
Para se justificar, todos disseram o contrário das verdadeiras causas, já que cada um está é procurando conforto para tentar se dar bem em outubro de 2012. Todos esconderam o que pensam – no caso daqueles que pensam, claro. Contaram histórias da carochinha.
Quanto cinismo, despudor e falta de vergonha na cara. Foi, em resumo, um primeiro de abril no mês de outubro. Um Dia da Mentira no segundo semestre. Pobre Mogi Mirim.

Nenhum comentário: