sábado, 30 de agosto de 2008

Opção pelo conforto

Li um folheto do ex-prefeito Paulo Silva, com argumentos em favor de sua candidatura a vereador. Nada diferente do que é comum entre todos que tentam conquistar o voto do eleitor.

Me chamou a atenção, entretanto, uma particularidade. Paulo se propõe a lutar por moradia popular, moralização da administração pública, industrialização e por aí vai. Ora, inegavelmente teria muito mais condições de cumprir tais promessas como prefeito.

Como vereador, tudo não passa de um rosário de intenções que não vão se realizar, sobretudo se quem vier a governar a cidade nos próximos quatro anos não for de seu grupo político. O que parece quase um fato concreto.

A pergunta que meus neurônios não se cansam de fazer é exatamente essa: por que Paulo não é candidato a prefeito? Elegendo-se, teria a caneta na mão para realizar as tais intenções.

Salvo de prevalecer a impugnação de sua candidatura, é absolutamente certo que se elegerá para a Câmara. Já para a Prefeitura a conversa seria outra. Notoriamente, preferiu o conforto.

Nenhum comentário: