sábado, 10 de outubro de 2009

Dinossauro assumido

Escrevi uma nota na coluna DA FONTE, do jornal O POPULAR, dizendo que faltou senso de respeito ao vereador Laércio Pires, ao exibir sua kombi-door no velório e no cortejo que levou o corpo do ex-vereador Antonio Carlos Guarnieri, o Toca, ao Cemitério Municipal.
Eu disse, na nota, que Pires agiu com a sutileza de dinossauro em loja de cristais.
Como seria natural, Pires reagiu. E remeteu ao jornal a seguinte carta:

Mogi Mirim, 08 de outubro de 2009.

Ao Senhor
Valter Abrucez
Editor do Jornal “O Popular”

Senhor Editor,

Com respeito ao que foi publicado no jornal “O Popular” em edição de 7 de outubro, na coluna “Da fonte”, sob o tema “Sensibilidade”. Sinto-me no direito e na responsabilidade de dizer ao editor deste jornal que mantenho o Gabinete Móvel desde julho de 2009 e, desde então, é meu único meio de locomoção.
Criei o Gabinete Móvel, visando promover maior aproximação com a comunidade, para ouvir suas reivindicações, sugestões, criticas e necessidades, um projeto inédito e inovador na cidade de Mogi Mirim. Não se trata, absolutamente, de “geringonça”, como quer Vossa Senhoria, mas sim de um escritório móvel, equipado com os instrumentos de que necessito para atender e trabalhar. Ouvindo os anseios às preocupações e as necessidades da população, iniciativa elogiada pelos nobres colegas de vereança. Desta forma, indignei-me com a ofensa gratuita de sua parte.
Compareci ao velório e ao enterro do ex-vereador Antonio Carlos Guarnieri com este meu automóvel e com ele vou a todos os lugares em que sou bem-vindo ou sou chamado. Não me constranjo nem me incomodo que os cidadãos saibam que estou à disposição deles a maioria do tempo. Cumpri com o meu dever, minhas obrigações cristãs e religiosas e, na manhã de segunda-feira, após o sepultamento do ex-Vereador, compareci aos outros compromissos previamente agendados, dirigindo o Gabinete Móvel e recebendo o devido respeito de todos os que me conhecem.
Solicito de Vossa Senhoria espaço para publicar esta carta, em direito de resposta à sua ofensa.
Respeitosamente,

Vereador Laércio Rocha Pires

Um comentário:

Anônimo disse...

Oportunismo em primeiro lugar é um dos nobres lemas desse "nobre" vereador... lamentável!