sexta-feira, 23 de julho de 2010

Não foi melhor assim?

Um pouquinho de bola, de vez em quando, é inevitável. Como não meter o bedelho na escolha do novo treinador da Seleção Brasileira? É Muricy Ramalho. Como ele, eram favoritos Felipão e Mano. Aliás, Mano era favoritíssimo.

Mas, não vai ser Muricy. Ele foi escolhido pelo presidente da CBF, Ricardo Teixeira. Mas, o Fluminense não o liberou. Pois vou dizer o seguinte: não considero Muricy um técnico brilhante. É um respeitável treinador. Seus times obedecem sempre a um mesmo padrão. As equipes que monta, em geral, são previsíveis.

Não ser brilhante não significa não ser competente. Fosse diferente e não teria ido com o São Paulo a três títulos brasileiros. Digo ido porque é falacioso dizer que levou. Mas, não nos esqueçamos que, fora disso, perdeu tudo.

Daí me arriscar a dizer que talvez a seleção tenha se livrado de um sério risco. Muricy é bom em competições longas. Mas, péssimo nos mata-matas. Não ganha um. E Copa do Mundo o que é senão um mata-mata de quatro jogos, após a fase inicial? Talvez tenha sido melhor assim.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá, meu caro Valter!

Falei com Romeu Santini ontem à noite sobre artigo que redigiu para o Correio Popular sobre a primeira equipe da EPTV. E estamos lá!

Agora encontrei vc em seu blog...

Muito bom reencontrá-lo.

Fique com Deus.
Marlene Simarelli
www.artcomassessoria.com.br

Anônimo disse...

Quanto tempo, Marlene. Bom te 'ouvir' aqui. Espero que esteja bem. Quanto à TV, deixamos lá nossa pedrinha.

Abraços,

Valter