sábado, 16 de outubro de 2010

Até quando, Lula?

Caramba. O governo vai terminar e Lula continua insistindo na tese divisionista entre ricos e pobres. Em Minas, disse que as elites ainda não o absoveram enquanto metalúrgico na presidência da República.

“Agora é preconceito e medo de uma mulher ganhar as eleições”, afirmou. Que coisa mais atrasada, inteiramente fora de contexto histórico.

Lula foi eleito duas vezes. E em situação a não deixar qualquer dúvida quanto à preferência dos brasileiros. Será que é capaz de identificar os eleitores que o escolheram, de modo a supor que, fora da categoria dos pobres, os outros todos foram contrários?

Fosse assim e não se elegeria uma única vez. O argumento é usado como se, agora, houvesse uma conspiração das tais elites contra a candidatura de Dilma Rousseff.

Quanto bobagem. São Paulo já teve duas prefeitas. Aliás, ambas do PT. Fortaleza também. Santos também. O Rio Grande do Sul tem uma governadora e o Rio Grande do Norte também já foi conduzido por uma mulher.

Preconceito? Isso é tese com validade vencida. Se Dilma ganhar, como parece mais provável, será por uma série de atributos em que, penso, pouco pesará o fato de ser mulher. Mas, se perder, com certeza não será pelo fato de ser mulher.

Lula está na história do Brasil por múltiplos fatores, inclusive o de ter sido o primeiro operário a ter galgado a presidência do país. Não será, todavia, por esse discurso que, ao contrário do que diz Dilma, nada tem do espírito tolerante do brasileiro.

2 comentários:

Joninhas disse...

Nao e' so' atual a tese do Lula, como futurista. Estamos caminhando a passos largos para um apartheid social de proporcoes insuportaveis (se ja nao o e'). Eu acompanho as redes sociais na net e a divisao ideologica (se e' q se pode chamar de ideologia isso) e' clarissima a nivel nacional. Os anti-Dilma/PT/Lula (porque so' exsite esse esteriotipo, nao existe o Serrista) sao em sua quase totalidade, completamente despolitizados, acompanham politica ha cada 4 anos (porque eleicoes municipais nem dao importancia). Essas pessoas tem em mente aqueles jargoes elitistas do final da decada de 80,"PT jamais", "Lula e' um ignorante" (eu me divirto quando escuto isso), e dai por diante. Acham q o Collor fez o governo mais corrupto do Brasil, depois do Lula, claro.
Acham q JK foi um magnifico presidente porque fez Brasilia e muito marketing, e nao sabem nada de Getulio, alem do suicidio. Votam totalmente envolvidas por uma paranoia elitista que teima em nao enxergar o pais em q vivem.
Nao sabem q a VEnezuela tem todos indicadores sociais melhores q do Brasil, mas acham um absurdo/vergonha o governo Hugo Chaves, mas nao sabe q estamos caminhando para ser uma grande Venezuela (sem saber tbem q seria um avanco). So' nao viramos agora uma Venezuela, porque Lula e' um verdadeiro democrata, e nao oportunista como o sr FHC q literalmente comprou aquela merda de Congresso pra criar essa outra merda chamada reeleicao.
A dona Rede Globo continua agir como na ditadura direcionando a informacao ao despreparado povo brasileiro, iludindo-o e alienando-o de acordo com interesses internacionais americanos, os quais Lula, pela 1a. vez na historia desse pais timidamente enfrentou.
Leem Veja e acham o maximo, coisa de gente inteligente, informada.
Enfim enquanto nossa elitizinha nao acordar, todas consequencias do nosso divisionismo so' vao aumentar e a tese do Lula continuara valendo.
Nao sabem q nosso problema adm esta' no Congresso, mas votam nos deputados q alimentam esse sistema de troca de favores criado por nossas raizes coronelistas.
Comentam sobre o social como um assunto plutonico, basta falar em fim do ensino privado q desconversam totalmente, porque querem manter vantagens estruturais sobre a maioria da populacao q nao tem condicoes de igualar o jogo das oportunidades. E depois dizem q quem vota na Dilma sao os ignorantes q recebem o bolsa familia pra nao trabalhar e terem filhos pra ganhar mais bolsas esmolas.
Nao sao capazes de perceber q com ou sem PT o programa social nao acabara? Entao para se perpetuar no poder basta dar um troquino pro miseravel nordestino e favelado do sudeste?
Eu me pergunto, quem sao os ignorantes que tanto escuto falar pelos eleitores do Serra.
Essa nossa elite nao da nojo so' ao Lula nao, a mim tbem. Nao enchergam um palmo na frente do nariz, se trancam em casa, erguem os muros dos condominios ilegais, vigiam os filhos como prisioneiros, vivem diariamente o medo da violencia e continuam achando q estao levando vantagem no seu sisteminha liberal rep bananeira americanizado.
Elites, ate' quando?

Anônimo disse...

desculpa pelo enchergam... trabalhando 14h/dia e estudando italiano.