quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Faltou competência


A finalidade social foi evidentemente cumprida. Teriam sido recolhidas 18 toneladas de alimentos, que vão saciar muitas bocas. Falta dizer para quem vai tudo isso, em que proporção e quando será a entrega. Não é por desconfiança. Por necessidade de clareza.

Agora, o outro lado. Em matéria de organização, o “Futebol Solidário” foi um desastre. Presenças anunciadas não se confirmaram. Kaká, a maior estrela do evento, pouco permaneceu no estádio. Compreensível que não jogasse, já que está com problemas físicos. Incompreensível que tenha sido tão meteórica sua presença.

Tanto mais incompreensível quando milhares de pessoas enfrentaram uma longa fila para adentrar ao estádio. A algumas dessas pessoas, custou não ver praticamente o primeiro tempo inteiro do jogo. E, portanto, não ver Kaká, para o que muitas delas foram ao estádio.

Uma pena. Sabido que era terem sido trocados 18 mil ingressos, as providências precisariam ter sido adequadas para abrigar esse povo todo no tempo certo. Não foram. Se formou fila – e isso é indesmentível – é porque alguma coisa não funcionou. Ou várias não funcionaram.

Faltou competência. Ou terá sido culpa do público?

2 comentários:

Elvis Prado disse...

Bom dia Valter.
Frequento bastante seu blog. Gosto muito.
Parabéns pelas palavras nuas e cruas.
Só gostaria que escrevesse mais vezes por semana. Mas sei que o tempo é muito limitado.
Se puder, entre lá no meu

http://elvisprado.blogspot.com/

Abração

VALTER ABRUCEZ disse...

Grato, Elvis. Vou visitá-lo, sem dúvida.